A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em jovens e adultos com deficiência cognitiva acolhidos nas Residências Inclusivas de Fortaleza começou nesta semana. Nas seis unidades coordenadas pela Secretaria da Proteção Social (SPS), foram imunizados 63 residentes. Os funcionários que atuam nas unidades também estão sendo vacinados. Ao final do processo, 171 profissionais e cuidadores que atuam nos equipamentos, estarão imunizados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Covid-19: vacina bivalente
Estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam as doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da dose mais recente recebida. “A vacinação é uma defesa da vida e nosso compromisso com os abrigados é com a vida de cada um e cada uma delas. Seguiremos cuidando de quem mais necessita, os cidadãos e cidadãs mais vulneráveis”, destaca a secretária da Proteção Social, Onélia Santana.
Na semana passada, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) encaminhou aos 184 municípios do Estado a dose de reforço bivalente contra a covid-19. e acordo com o Programa Nacional de Vacinação 2023, do Ministério da Saúde (MS), esta etapa do cronograma está dividida em cinco fases, todas elas contemplarão pessoas a partir de 12 anos que fazem parte de grupos prioritários.
Leia mais | Anvisa autoriza prazo de validade maior para vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<