Ícone do site Portal GCMAIS

Em novo caso, suspeito de arrombar e furtar templo religioso é preso em Crateús

Em novo caso, suspeito de arrombar e furtar templo religioso é preso em Crateús

Foto: Prefeitura de Crateús

Um homem suspeito de furto qualificado foi preso em Crateús, na quarta-feira (8). A equipe da Polícia Militar realizou a prisão em flagrante após o suspeito arrombar e subtrair objetos de um templo religioso no bairro São Vicente.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais militares patrulhavam a região, quando obtiveram informações sobre o arrombamento de um templo religioso no município. A partir disso, a equipe policial diligenciou ao endereço e localizou um homem em atitude suspeita, que tentava fugir com pertences subtraídos do local.

O homem foi abordado pelos policiais e identificado como Jorge Martins Calaça (36), com antecedentes por roubo, furto e crime contra a administração pública. O indivíduo é investigado ainda por suspeita de participação em um furto a uma sede de uma comunidade religiosa no mesmo município ocorrido na última semana.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Ceará. O homem foi autuado em flagrante por furto qualificado e segue à disposição da Justiça. A delegacia investiga se houve participação do suspeito em outros crimes na região.

Publicidade

Templo religioso furtado em Sobral

No início da semana, um homem foi preso em flagrante suspeito de cometer um crime de furto em um templo religioso no município de Sobral, A ação Polícia Militar do Ceará (PMCE) aconteceu na tarde de domingo (5).

O homem foi identificado como sendo José Ferreira de Lira Neto, de 35 anos, que já possui antecedentes criminais por furto, furto qualificado, roubo de veículo e tráfico ilícito de drogas. No momento da abordagem, o suspeito apresentava sinais de embriaguez.

O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Após os procedimentos na delegacia, José Ferreira foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional e entregue à disposição da Justiça. O objeto furtado foi restituído à igreja.

Leia mais | Suspeito de furto de fios de energia é preso em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile