O ator Reynaldo Gianecchini quebrou o silêncio e assumiu a mudança na forma como vê as baladas LGBTQIAP+ a partir do espetáculo teatral A Herança. “Essa peça mexeu comigo. O personagem toca na minha questão, e tinha receio de entrar nesse mundo. Entendi por que os gays precisam se agrupar para lutar pela existência. Não me interessava por bar e night gay, com aqueles caras sem camisa. Não me sentia à vontade de estar ali. Agora, essa peça me deu muito amor por todas essas pessoas. Só não frequento os lugares porque não tenho tempo”, disparou.
Gianecchini também analisou as críticas que a comunidade gay recebe por buscar a liberdade. “A fluidez incomoda as pessoas, porque vivemos num país de pessoas muito reprimidas, e, quando é reprimida, a sexualidade alheia causa frisson. A liberdade do outro mexe com você”, disse. As declarações foram dadas em entrevista a Folha de S. Paulo.
O espetáculo
A Herança está em cartaz em São Paulo e já vendeu mais de 3 mil ingressos, o equivalente a dez apresentações lotadas. Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes formam o par romântico do espetáculo, com texto assinado pelo americano Matthew López.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por ʙʀᴜɴᴏ ғᴀɢᴜɴᴅᴇs (@bruno.fagundes)




