Ícone do site Portal GCMAIS

Trio suspeito de furtar fios é preso em flagrante em Fortaleza

Trio suspeito de furtar fios é preso em flagrante em Fortaleza

Foto: Reprodução

Três homens suspeitos de furtar fios no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, foram presos na madrugada de quarta-feira (8). A ação teve o apoio das câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), pertencente à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Trio suspeito de furtar fios em Fortaleza

De acordo com informações da pasta estadual, a equipe policial patrulhava na área, quando foi acionada pela Ciops para atender uma ocorrência de furto. No local indicado, os militares flagraram três indivíduos usando farda de manutenção, sem identificação de nenhuma empresa, cortando os fios da rede subterrânea de telefonia.

Os suspeitos, identificados como Dino César dos Santos Félix (43), que possui antecedentes criminais por receptação; Paulo Bruno Gomes (32) e Gleydson Jeronimo da Silva (24), foram conduzidos para a delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado.

Com eles, além de vários metros de cabos telefônicos, foram apreendidos utensílios para rompimento de cabeamento, dois capacetes, uma serra, uma marreta, fita isolante e dez pedaços de ferro. Os indivíduos estão à disposição da Justiça.

Publicidade

Confira o flagra

Furtos de fios de semáforos aumentam 170% em Fortaleza

1.198 casos de furtos de cabos de semáforos foram registrados em Fortaleza até novembro de 2022, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). De acordo com a pasta municipal, o número supera as ocorrências de todo o ano de 2021 em mais de 170%, quando foram registradas 439 ações criminosas do tipo.

“Este ano foram furtados 157 km de cabeamento de semáforos, três vezes mais que no ano passado, que teve 51 km de fios roubados. Em 2022 já acumula um prejuízo aos cofres públicos de R$ 2,159 milhões”, destacou a AMC.

O mês de novembro é o segundo que mais registrou ocorrências do tipo, com 179 ações criminosas, sendo 64% delas no Centro da cidade, com 114 furtos. Os bairros Benfica, Farias Brito e Papicu também são os que mais registram furtos de cabeamento no mês.

A AMC destacou ainda que atua em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para a identificação dos criminosos, além de registrar boletins de ocorrência e monitorar os atos criminosos em mais de 600 câmeras de vigilância.

Leia mais | Cerca de três toneladas de fios de cobre são apreendidos na Sabiaguaba

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile