CRIME

Foragido da Justiça cearense e suspeito de integrar facção criminosa é preso no Rio de Janeiro

Mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da comarca de Chaval, no Ceará

Compartilhe:
10 de março de 2023
Portal GCMAIS

Um homem suspeito de integrar facção criminosa e foragido da Justiça cearense foi preso no Rio de Janeiro, quando estava trabalhando em uma obra de construção civil. O jovem de 25 anos é natural de Cariré. A operação foi realizada por Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará, em ação coordenada com a Diretoria de inteligência da SENAPEN, com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e com o Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) da Polícia Civil do Ceará.

Foragido da Justiça cearense e suspeito de integrar facção criminosa é preso no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Foragido da Justiça cearense

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da comarca de Chaval, no Ceará, em razão do investigado responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O preso figura também como réu em duas ações penais na mesma comarca pela prática do crime de homicídio.

A ação policial desencadeada foi produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública e planejamento operacional efetivo.

Leia mais | Homem apontado como chefe de facção criminosa é preso

Organização criminosa liderada por policial militar é alvo de operação

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), deflagrou a Operação Embrionária, em novembro de 2022. O objetivo é cumprir cinco mandados de busca e apreensão na capital e na Região Metropolitana de Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.