POLÍTICA

Justiça ordena bloqueio de contas de irmão bolsonarista de Bruno Gagliasso por divulgação de fake news

Decisão prevê o bloqueio de R$ 10 mil, após o parlamentar do PL propagar fake news

Compartilhe:
11 de março de 2023
Portal GCMAIS

As contas do deputado estadual Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, foram bloqueadas após determinação da Justiça do Rio de Janeiro. A decisão prevê o bloqueio de R$ 10 mil, após o parlamentar do PL propagar fake news.

Justiça ordena bloqueio de contas de irmão bolsonarista de Bruno Gagliasso por divulgação de fake news
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Irmão de Bruno Gagliasso

De acordo com postagem do jornal O Globo, o bloqueio vem após o deputado bolsonarista ser condenado a pagar indenização por danos morais contra a mãe de um das vítimas da operação policial que terminou com 28 mortes no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, em maio de 2021.

Conforme a apuração, Thiago teria publicado uma imagem de uma mulher segurando um fuzil e afirmado que a mulher era mãe de uma das vítimas. A Polícia desmentiu a publicação. Para a defesa da mulher, a fake news aconteceu de “má-fé”. O deputado recorreu da decisão, mas o recurso foi rejeitado no Judiciário.

Fake news sobre “Bolsa Picanha” repercute em cidade no Piauí

Uma notícia falsa sobre um suposto “Bolsa Picanha” causou polêmica em Oeiras, a 281 km de Teresina, na região Sul do Piauí, em janeiro deste ano. Populares estariam se direcionando ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade para receber o pseudobenefício que supostamente estaria sendo distribuído à população pelo Governo Federal. No entanto, a notícia é falsa, mas a procura foi tamanha que a prefeitura se manifestou por meio de nota de esclarecimento.

Leia mais | TSE amplia próprio poder para remover fake news das redes sociais

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.