Decisão prevê o bloqueio de R$ 10 mil, após o parlamentar do PL propagar fake news
Justiça ordena bloqueio de contas de irmão bolsonarista de Bruno Gagliasso por divulgação de fake news
As contas do deputado estadual Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, foram bloqueadas após determinação da Justiça do Rio de Janeiro. A decisão prevê o bloqueio de R$ 10 mil, após o parlamentar do PL propagar fake news.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Irmão de Bruno Gagliasso
De acordo com postagem do jornal O Globo, o bloqueio vem após o deputado bolsonarista ser condenado a pagar indenização por danos morais contra a mãe de um das vítimas da operação policial que terminou com 28 mortes no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, em maio de 2021.
Conforme a apuração, Thiago teria publicado uma imagem de uma mulher segurando um fuzil e afirmado que a mulher era mãe de uma das vítimas. A Polícia desmentiu a publicação. Para a defesa da mulher, a fake news aconteceu de “má-fé”. O deputado recorreu da decisão, mas o recurso foi rejeitado no Judiciário.
Fake news sobre “Bolsa Picanha” repercute em cidade no Piauí
Uma notícia falsa sobre um suposto “Bolsa Picanha” causou polêmica em Oeiras, a 281 km de Teresina, na região Sul do Piauí, em janeiro deste ano. Populares estariam se direcionando ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade para receber o pseudobenefício que supostamente estaria sendo distribuído à população pelo Governo Federal. No entanto, a notícia é falsa, mas a procura foi tamanha que a prefeitura se manifestou por meio de nota de esclarecimento.
Leia mais | TSE amplia próprio poder para remover fake news das redes sociais
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.