Ícone do site Portal GCMAIS

Onze detentos fogem de presídio em Itaitinga, na Grande Fortaleza

Cerca de 11 detentos fogem de presídio em Itaitinga, na Grande Fortaleza

Foto: Reprodução

Pelo menos onze detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A fuga aconteceu na tarde deste domingo (12).

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informou que a polícia penal, integrada a outras forças de segurança, está empenhada em diligências ininterruptas para a recaptura dos mesmos. A pasta ainda comunicou que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da fuga. ⁠

Três detentos fogem de prisão em Sobral; um deles já foi recapturado

Três detentos fugiram da Unidade Prisional de Sobral na tarde desta sexta-feira (3). Um deles já foi recapturado, conforme informações divulgadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Os outros dois tiveram as identidades divulgadas e permanecem foragidos, sendo eles: Francisco Mateus de Araújo Pedro e Adriano Carneiro do Nascimento.

Conforme informações divulgadas pelo Diário do Nordeste, a dupla que segue foragida responde por crimes de homicídio. Francisco Mateus é conhecido como ‘Mateusim Panda’ e tem extensa ficha criminal, incluindo denúncia por homicídio de uma criança de quatro anos, em Granja, interior do Ceará.

Adriano Carneiro foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por homicídio. Conforme acusação, em julho de 2001, ele jogou gasolina e ateou fogo em um desafeto.

Publicidade

Segundo a SAP, os policiais penais permanecem em “diligências ininterruptas para efetuar a prisão dos outros dois. Eles responderão administrativa e criminalmente pela ação delituosa”. Populares que tiverem informações que possam auxiliar as autoridades, podem ligar para o Disque 181 ou (85) 98838-4522.

Leia também | Promotor acusado de matar idoso, em Fortaleza, presta depoimento ao Ministério Público

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile