Uma mulher boliviana foi presa, nesta segunda-feira (13), com 6,4 kg de cocaína da Bolívia, material ilícito que a Polícia Civil classificou como do “mais alto grau de pureza”. A captura da mulher de 29 anso aconteceu no bairro Parangaba, em Fortaleza. Ela foi identificada como Maria Fernanda Aguilera Salvador.
Boliviana é presa com cocaína
A composição foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para verificar uma ocorrência, onde um motorista de aplicativo, que transportava uma estrangeira, estava escondido no estacionamento de um supermercado, por suspeitar de um veículo que tentou abordá-lo.
Com as informações necessárias, os policiais foram até o endereço indicado, localizaram o veículo e conversaram com o condutor do automóvel. A passageira, que iniciou a corrida no Aeroporto de Fortaleza, demonstrou nervosismo e, diante da suspeita, uma policial feminina foi chamada para fazer a revista pessoal. Preso ao corpo da mulher foram encontrados 6,4 quilos de cocaína, vindos da Colômbia.
Diante dos fatos, a boliviana e material apreendido foram apresentados no 30º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi feita a autuação por tráfico de drogas. O procedimento será remetido para a Polícia Federal (PF) que dará andamento às investigações.
Leia também | UFC divulga lista de espera do SISU 2023
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<