Uma forte chuva na manhã desta segunda-feira (13) causou vários alagamentos em ruas e avenidas da Capital. Há pontos de alagamentos nos bairros Barroso, Montese, Centro e Antônio Berreza. O motorista precisa redobrar a atenção para evitar acidentes. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), informou que entre as 7h deste domingo (12), e as 7h desta segunda-feira (13), choveu em cerca de 119 municípios do Ceará. O maior volume foi registrado no município de Caririaçu, com 150 milímetros.
Na região do Cariri, 23 municípios registraram precipitações, 10 deles ficaram entre os maiores volumes do estado neste dia.
Chuva no Ceará
Milagres (Posto: MILAGRES) : 149 mm
Altaneira (Posto: SAO ROMAO) : 143 mm
Abaiara (Posto: ABAIARA) : 135 mm
Altaneira (Posto: ALTANEIRA) : 115 mm
Farias Brito (Posto: FARIAS BRITO) : 110 mm
Aurora (Posto: SITIO TIPI) : 102.5 mm
Barro (Posto: MONTE ALEGRE) : 88.2 mm
Assaré (Posto: ASSARE) : 84 mm
Aurora (Posto: AGROVILA) : 83.2 mm
Já na região metropolitana do Cariri, o maior índice foi do município de Juazeiro do Norte, marcando 75,3mm no
pluviômetro da Funceme, seguido de Barbalha com 49,2mm e Crato que registrou 25mm.
Acumulados
Nos 13 primeiros dias de março, a região do Cariri registrou acumulado médio de 58mm. O normal esperado para todo o mês é de 218.4mm.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Funceme diz que deve chover forte em todo Ceará até quarta-feira (15)
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) comunicou a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará nesta segunda-feira (13).
Para o restante da manhã desta segunda-feira (13), há risco de precipitações principalmente na faixa litorânea, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Nos demais períodos do dia espera-se chuva em todas as macrorregiões do estado, com os maiores acumulados no período da tarde esperado para o noroeste do estado e no período da noite no Cariri.
Para terça-feira (14) e quarta-feira(15), a tendência é de chuvas em todas as macrorregiões do estado, com os maiores acumulados esperados para o sul, oeste e faixa litorânea do Ceará.
Leia também | Promotor acusado de matar idoso, em Fortaleza, presta depoimento ao Ministério Público