Ícone do site Portal GCMAIS

Com suspeita de malária, Marina Silva é internada em Brasília

Após testar positivo para Covid-19, ministra Marina Silva segue internada em São Paulo

Foto: Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi internada nesta segunda-feira (13) com suspeita de malária em um hospital de Brasília.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mais cedo, ela se reuniu com o vice-chanceler da Alemanha e Ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck, mas cancelou a entrevista coletiva que estava marcada para depois do encontro alegando “forte gripe”.

Marina Silva internada

A ministra procurou atendimento médico após sentir mal-estar e indisposição. No entanto, ainda não há confirmação do diagnóstico. Marina realiza exames para detectar a causa do desconforto.

Na agenda oficial de hoje, estavam previstas quatro reuniões ou audiências da ministra entre as 10h e as 15h. Às 19h30, ela participaria de um encontro com os formandos do curso de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas.

Publicidade

Ministra do governo Lula

Marina Silva está novamente à frente do Ministério do Meio Ambiente. Ela já ocupou o cargo na era petista, de 2003 a 2008, mas saiu após vários embates com o PT e com o agronegócio. Em seguida, desfiliou-se do partido e só se reaproximou de Lula durante a campanha de 2022.

O retorno de Marina à pasta ocorre 15 anos após deixar o cargo e o Partido dos Trabalhadores, concorrer três vezes à presidência e fundar o partido Rede. Ela e Lula se reaproximaram durante a campanha eleitoral de 2022.

Maria Osmarina da Silva Vaz de Lima, mais conhecida como Marina Silva, nasceu em 8 de fevereiro de 1958 na pequena comunidade de Breu Velho, no Seringal Bagaço, município de Rio Branco, no Acre.

Candidata à Presidência da República em 2010, obteve 19,6 milhões de votos, cerca de 20% dos votos válidos, e terminou o pleito na terceira posição. Em 2014, depois da trágica morte do ex-governador Eduardo Campos, assumiu a frente da chapa em que era vice-presidente e novamente finalizou a votação em terceiro lugar, desta vez com 22 milhões de votos. Em 2018, pela Rede Sustentabilidade, concorreu pela terceira vez à Presidência da República.

Leia também | Municípios não perderão receita com novo imposto, afirma Haddad 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile