O ex-ministro Eliseu Padilha morreu na noite desta segunda-feira (13), aos 77 anos, segundo informações da assessoria. Ele fazia tratamento contra um câncer no estômago no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Padilha deixa a mulher e seis filhos.
Segundo sua assessoria, o velório será realizado na quarta-feira (15), entre 10h e 17h, no Palácio Piratini, sede do governo estadual, na capital gaúcha. Depois, o corpo será levado para o Angelus Memorial e Crematório, para cerimônia restrita aos familiares.
Quem eras Eliseu Padilha
Eliseu Padilha era natural de Canela, na Serra Gaúcha. Ele deixa a esposa, Simone Camargo, seis filhos e cinco netos. Era advogado. Foi prefeito de Tramandai, no litoral norte do estado, em 1989 e 1993. Deputado federal de 1995 até 2011. No governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), exerceu o cargo de ministro dos Transporte (1997 e 201). Já no governo de Dilma Rousseff (PT), ministro da Secretaria de Aviação Civil em 2015. Na gestão de Michel Temer (MDB), foi ministro da Casa Civil, entre 2016 a 2019.
Leia também | “Considero uma honra”, diz Izolda sobre convocação para assumir Secretaria da Educação Básica
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<