CEARÁ

15 casas são interditadas em Aratuba após deslizamentos

Conforme levantamento inicial, o deslizamento ocorreu devido ao excessivo volume de chuvas

Compartilhe:
17 de março de 2023
Portal GCMAIS

Quinze casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município após deslizamento de terra registrado em Aratuba, no Maciço do Baturité, nesta quinta-feira (16). Pelo menos duas casas desmoronaram na encosta de um morro na cidade, o que causou a morte de uma mulher e de duas crianças.  Segundo a Prefeitura Municipal de Aratuba, 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município.

15 casas são interditadas em Aratuba após deslizamentos
Foto: Reproduição

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Foi disponibilizado hospedagem a todos os desalojados na rede hoteleira municipal, até a efetivação do aluguel social, bem como serviços fúnebres das vítimas pela assistência social”, informou a prefeitura.

Em nota, a Prefeitura ainda decretou luto oficial de três dias e colocou equipes do Município à disposição das famílias.

“Toda a equipe médica do Município, as 5 (cinco) equipes do PSF além da equipe de saúde indígena foi acionada para prestar assistências as vítimas do desastre natural ocorrido. O Município disponibilizou ainda toda equipe da Assistência Social, psicóloga, assistente social aos atingidos”, disse.

Conforme levantamento inicial, o deslizamento ocorreu devido ao excessivo volume de chuvas. Até o momento são três feridos e três vítimas fatias, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, também lamentou o desastre nas redes sociais oficiais.

“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte de duas crianças e uma mulher no município de Aratuba, em decorrência de um deslizamento de terra após as fortes chuvas de hoje. As forças de segurança do Governo do Estado, além de Defesa Civil e Samu, imediatamente se deslocaram para o município para o resgate de possíveis feridos. Conversei com o prefeito Joerly Rodrigues e coloquei todo o suporte necessário do Governo do Estado à disposição, inclusive nossas equipes de proteção social para atendimento às famílias das vítimas. Meus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e a toda população de Aratuba.”

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.