Suspeito tentava apostilar documentos de um curso de medicina oriundos de uma faculdade da Bolívia.
Biomédico é preso ao tentar fraudar documentos em cartório de Fortaleza
Um biomédico, de 31 anos, foi preso ao tentar fraudar documentos em um cartório de Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Parangaba, na tarde dessa quinta-feira (16). Documentos de medicina e selos de cartórios falsificados foram apreendidos.
As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que o suspeito identificado como Helder Alves Falcão (31), natural do Ceará, tentava apostilar documentos de um curso de medicina oriundos de uma faculdade da Bolívia.
Ainda segundo levantamentos policiais, os documentos estavam afixados com selos e carimbos, datados em 10 de março deste ano, de um cartório que era localizado em Maracanaú e que não existe há cerca de um ano. Além disso, foram verificados que os documentos de medicina não eram em língua portuguesa e os selos falsificados estavam afixados nos documentos de forma manual, modalidade que não é mais utilizada pelos cartórios.
Logo após tomar conhecimento do caso, policiais civis se deslocaram para o local no bairro Parangaba, onde prenderam em flagrante o suspeito no momento em que estava em posse dos documentos. Diante disso, Helder foi conduzido para o 5º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por crimes de tentativa de estelionato e falsificação de selos públicos. Agora, o homem segue à disposição da Justiça.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.