A primeira entrega do Vale Gás Social deste ano vai beneficiar mais de 200 mil famílias no Ceará. Em todo o estado, 200.640 tíquetes serão distribuídos no programa que visa o combate à fome da população em situação de extrema vulnerabilidade social ganha reforço neste mês.
Acesse aqui e saiba quem são os beneficiários
O público-alvo do Vale-Gás Social são as famílias do Cartão Mais Infância Ceará, beneficiários do Bolsa Família inscritos no CadÚnico, com renda per capita de até R$ 218, e famílias de jovens inscritos no programa Superação, do Governo do Ceará, além de associações comunitárias e cozinhas sociais.
Na quinta-feira (16) foram entregues cerca de 100 mil vales, para 92 municípios das regiões Metropolitana de Fortaleza, Cariri, Centro Sul, Maciço de Baturité e dos litorais Leste e Oeste do Ceará. Nesta sexta-feira (17), foi a vez dos demais 92 municípios do Vale do Jaguaribe, dos sertões de Sobral, Central, de Canindé e de Crateús, do Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba. A expectativa é que os tíquetes sejam distribuídos pelas prefeituras municipais às famílias na mesma semana.
Após distribuição às prefeituras, os tíquetes serão entregues aos representantes de 358 entidades comunitárias e cozinhas sociais, conveniadas com o Cartão Mais Infância Ceará. Essa é uma ação essencial para apoiar quem mais precisa nos 184 municípios cearenses, segundo o governador Elmano de Freitas.
O investimento do Estado na distribuição deste lote é de R$ 19.327.571,00.
Criado pelo Governo do Ceará durante a pandemia do coronavírus, o Vale Gás Social tornou-se política pública permanente e contempla famílias em situação de vulnerabilidade com a recarga gratuita de um botijão de gás, de 13 kg, três vezes por ano. Nos últimos três anos, foram distribuídos 1.324.574 vales, totalizando agora, com mais essa doação, 1.525.214 tíquetes.
Leia também | Cagece oferta 125 vagas para cinco cursos gratuitos em abril; saiba como participar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<