Para 24% dos brasileiros governo é ruim ou péssimo
41% dos brasileiros aprovam governo Lula, diz Ipec
Perto de completar três meses, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado bom ou ótimo por 41% dos brasileiros, enquanto 30% acham regular e outros 24%, ruim ou péssimo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
É o que aponta uma pesquisa Ipec divulgada neste domingo (19) pelo jornal O Globo. O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 6 de março, com 2.000 pessoas em 128 cidades do país.
Leia também | Biomédico é preso ao tentar fraudar documentos em cartório de Fortaleza
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Regiões
A região Nordeste é a que Lula é mais bem avaliado: 53% acham a gestão ótima ou boa. Já o Centro-Oeste e o Norte são as que mais rejeitam: 31% acham administração petista ruim ou péssima.
No Sudeste, 36% aprovam e 26% reprovam. No quesito renda, quem ganha até 1 salário mínimo é quem mais aprova (50% acham ótimo ou bom) e aqueles que ganham mais de cinco salários mínimos são os que mais desaprovam (36%).
Os que estudaram até o ensino fundamental são os que mais aprovam no recorte de escolaridade (47%) e quem estudou até o ensino superior são os que mais reprovam (29%). No recorte de religião, os católicos são os que mais aprovam o governo Lula (45% acham ótimo ou bom) e os evangélicos o que mais desaprovam (32% consideram a gestão ruim ou péssima).
Ataques de 8 de janeiro
O instituto também questionou sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, bolsonaristas cometeram atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes. A maioria da população, 51%, acredita que o ex-presidente Jair Bolsonaro não é responsável pela baderna.
Já 22% afirmam que o político deve ser julgado e não deve poder disputar as próximas eleições. Outros 19% querem que o ex-presidente seja preso pelos ataques.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.