Ícone do site Portal GCMAIS

Homem apontado como chefe dos ataques no Rio Grande do Norte morre em confronto com a polícia

Homem apontado como chefe dos ataques no Rio Grande do Norte morre em confronto com a polícia

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem apontado como responsável pela coordenação dos ataques que ocorrem no Rio Grande do Norte há oito dias, morreu após entrar em confronto com policiais. Segundo confirmou a Polícia Civil, o confronto ocorreu durante uma operação da Polícia Civil na cidade de Icapuí, no Ceará, na manhã desta terça-feira (21).

Francisco Allison de Freitas, mais conhecido como “Nazista”, de 29 anos, atirou contra os policiais, foi alvejado e morreu no hospital, após ser socorrido. Com o homem, foram apreendidas uma arma de fogo e munições. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil (Secoms), o homem comandava os ataques da facção na cidade de Mossoró e região.

Em recente operação da Polícia Civil, foram apreendidos quase 100 litros de gasolina e munições em um dos endereços de Freitas. Na ocasião, a ocorrência aconteceu em um lava-jato na cidade de Mossoró, na última quarta-feira (15).

A operação ocorreu conjuntamente com o Laboratório de Operações Cibernéticas, das Forças-Tarefa (Natal e Mossoró) e do Estado da Paraíba, de combate ao crime organizado. Aproximadamente 20 agentes da segurança pública participaram da ação na manhã de hoje (21).

As Forças-Tarefa são compostas da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), Seap (Secretarias de Administração Penitenciária), Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Publicidade

Confira mais detalhes no Jornal da Cidade

*Com informações do portal parceiro R7.

 

Sair da versão mobile