Os pacientes, em sua maioria, são crianças menores de 4 anos de idade
UPAs de Fortaleza registram mais de 20 mil atendimentos por síndromes gripais em 2023
Em 2023, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza somam mais de 20 mil atendimentos por síndromes gripais. A maioria dos pacientes são crianças menores de 4 anos de idade. A alteração climática reflete na movimentação das unidades de saúde, que estão cheias de pacientes com sintomas de virose.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A UPA do bairro do Cristo Redentor foi a que registrou o maior número de atendimentos de 1º de janeiro até 12 de março deste ano: 929. O total de fortalezenses com sintomas gripais que buscam as UPAs neste início de 2023 se aproxima do registrado há três anos.
Atendimentos por síndromes gripais nas UPAs de Fortaleza
Dados disponíveis na plataforma IntegraSUS, de 1º de janeiro a 12 de março, apontam que as 12 unidades da capital atenderam 20.447 casos de síndrome gripal. No mesmo período de 2020, foram 20.071 atendimentos. Nas UPAs de fortaleza, 2.804 atendimentos foram de crianças de até 4 anos. Em seguida, estão os fortalezenses com idades entre 20 e 24 anos (2.562 atendimentos) e aqueles de 25 a 29 anos (2.379 atendimentos).
Segundo a médica infectologista do Hospital São José, Fernanda Remígio, é comum o aumento das viroses nos períodos de chuva. Com isso é preciso estar atento. Ao aparecimento dos sintomas como febre, dor no corpo e fadiga, o ideal é se resguardar e em caso de piora nos sintomas, se dirigir à uma unidade de saúde.
Acompanhe a reportagem de Mara Rodrigues, da TV Cidade Fortaleza:
Leia também | Ceará antecipa vacinação contra a gripe para crianças; campanha começa na segunda-feira (27)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.