Um empresário, de 44 anos, foi preso após descumprir medidas protetivas de urgência e por perseguir a ex-companheira. O homem foi capturado, nesta sexta-feira (24), por força de um mandado de prisão preventiva, cumprido no bairro Aldeota, em Fortaleza. Ele, que não reagiu ao trabalho policial, foi preso na empresa da qual é proprietário.
Assim que as equipes tomaram conhecimento do local de onde o suspeito se encontrava, os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, em conjunto com a Delegacia Regional de Quixadá, prenderam o homem de 44 anos, que já possui antecedentes criminais por homicídio. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de perseguição e por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Segundo as investigações, no ano de 2021, a vítima, uma mulher de 46 anos, havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O), noticiando a agressão sofrida pelo então ex-companheiro.
Na ocasião, foi solicitada medidas protetivas de urgência, que foram acatadas. Mesmo com a decisão judicial deferida, o homem continuou a perseguir a ex-companheira. Diante dos fatos, os policiais civis representaram pela prisão preventiva dele. Hoje, ele foi localizado e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde o mandado foi cumprido. Com isso, o empresário foi colocado à disposição da Justiça.
*O nome do suspeito não será divulgado a fim de preservar a identidade da vítima.
Leia também | Saiba o que é comemorado na Data Magna do Ceará, feriado deste sábado (25)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<