Ícone do site Portal GCMAIS

Padre Cícero será enredo de escola de samba no Rio de Janeiro em 2024

Ministério fecha acordo de R$ 28 milhões para melhorias em infraestrutura e turismo no Ceará

Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte

Um dos religiosos mais conhecidos do Brasil, Padre Cícero será o enredo da escola de samba Unidos de Padre Miguel, no carnaval de 2024 na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A agremiação, que busca o título e o acesso ao Grupo Especial, definiu nesta sexta-feira (24) o tema “O Redentor do Sertão”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A narrativa desenvolvida pela equipe da Vila Vintém vai trazer as emoções do sertanejo, ligando suas histórias de vida com as benfeitorias e obras do padre.

“Trata-se de um enredo cuja narrativa traz uma visão sobre a vida de Padre Cícero e suas benfeitorias a partir do imaginário popular, usando diferentes representações da vida e obra do “Padim” e com três os sentimentos que irão guiar a nossa história: a fé, o medo e a esperança”, contou o carnavalesco Lucas Milato.

“É com muita alegria e devoção, que a Unidos de Padre Miguel, desvenda o mistério e anuncia que Padre Cícero Romão Batista é o Redentor do Sertão! Nesse dia especial em que Padre Cícero completa 179 anos, o presente é para a nossa Comunidade e para Nação Romeira de todo o Brasil” revelou o carnavalesco Edson Pereira.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, comentou a escolha. “O carnaval do Rio de Janeiro é considerado o maior espetáculo a céu aberto do mundo e a história de vida do Padre Cícero está à altura desse acontecimento. Temos um movimento muito forte do turismo religioso na região, com peregrinações, romarias, festas e espetáculos de cunho sagrado ao longo de todo o ano. Dessa forma, com a exposição na Marquês da Sapucaí dessa riqueza cultural e turística, vamos fomentar a vinda de mais pessoas ao nosso Cariri, para conhecer a história dessa importante figura religiosa”, destaca.

Publicidade

Padre Cícero

Cícero Romão Batista nasceu em 24 de março de 1844 e teve grande influência sobre a vida religiosa, política e social do Brasil. Considerado como um santo popular, chegou a ser excomungado e, 80 anos após sua morte, o Vaticano analisa sua reabilitação como padre. A romaria à Juazeiro do Norte, cidade onde viveu Padre Cícero, é uma das maiores do Brasil.

Leia também | Veja o que abre e fecha no feriado da Data Magna em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile