Três pessoas foram presas suspeitas de participação em um homicídio no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), no bairro Damas, em Fortaleza, nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia civil cearense, as diligências também resultaram na apreensão de uma quantidade de cocaína.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A vítima foi identificada como um homem de 19 anos, com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras três pessoas, também lesionadas, foram socorridas.
Trio suspeito de homicídio no Centro Pop é preso
Os três suspeitos foram identificados como Carlos Henrique Menezes da Silva (43), com antecedentes por receptação, que seria o mandante do crime; Francisco José Aires da Silva (36), com passagens por crime de trânsito; e Daniel Pereira dos Santos (35), que seria o suspeito de executar o homicídio. Com Carlos Henrique, a equipe da Polícia Civil apreendeu, no interior de um veículo, 16 trouxinhas de cocaína, que totalizaram 100 gramas, uma balança de precisão e sacos plásticos utilizados para armazenar o entorpecente. Um automóvel e uma motocicleta, além de quatro aparelhos celulares também foram apreendidos.
Os suspeitos foram encaminhados à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, onde foram registrados os procedimentos. Os três homens foram autuados por homicídio consumado e tentado. Já Carlos Henrique e Daniel também foram autuados por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação da 5ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) da Polícia Civil.
Denúncias
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Homem é morto e três pessoas são baleadas em centro que acolhe pessoas em situação de rua, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<