Conhecido como o “vaqueiro bom de forró”, o cantor cearense Junior Vianna fez uma doação de R$ 10 mil para a ONG Sertão Solidário, que está realizando uma campanha de arrecadação para ajudar as famílias afetadas pela chuva em Milhã, no Ceará.
As enchentes ocorreram na última segunda-feira (27), deixando muitas pessoas desabrigadas e desalojadas. De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil do estado, cerca de 2 mil de pessoas foram atendidas diretamente pelas inundações. Além disso, muitas casas e estabelecimentos comerciais foram danificados ou destruídos pela força das águas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Junior Vianna faz doação de R$ 10 mil
A ONG Sertão Solidário, que recebeu a doação do cantor, é uma organização sem fins lucrativos que atua na região do sertão do Ceará. A entidade tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico da região, por meio de projetos nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente. Atualmente, a ONG está liderando uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas das enchentes em Milhã, fornecendo alimentos, roupas, remédios e outros itens essenciais para as pessoas.
Cerca de 500 famílias estão desalojadas após chuvas em Milhã
Cerca de 500 famílias estão desalojadas em Milhã, no Centro-Sul do Ceará, após as fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira (27). De acordo com parecer técnico elaborado pela Defesa Civil municipal, a cidade soma 2 mil pessoas desabrigadas. Com as precipitações, as residências chegaram a desabar. Conforme a Defesa Civil do município, as pessoas estão recebendo apoio na creche municipal, na sede da Prefeitura.
O documento da Defesa Civil detalha que houve “destruição de casas de moradores locais, rompimento de barragens de açudes locais, ainda havendo risco de arrombamento de reservatórios de médio e grande porte, além de trechos da CE que estão parcialmente comprometidos”.
A cidade teve a segunda maior chuva nas últimas 24 horas, atrás apenas de Deputado Irapuan Pinheiro, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Leia também | Casas são destruídas após fortes chuvas em Porteiras, no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<