O Governo Federal publicou decreto que prorroga o prazo para recadastramento de armas de fogo até 3 de maio. O recadastramento feito pela Polícia Federal teve início em 1 de fevereiro de 2023, junto ao Sistema Nacional de Armas (Sinarm).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Recadastramento de armas de fogo
Até 27 de março, foram recadastradas 790.183 armas. O público-alvo para recadastramento são os proprietários (pessoas físicas) de arma de fogo registrada no Sigma, cuja aquisição ocorreu de forma originária ou por transferência, a partir de 7 de maio de 2019.
As armas de calibre restrito deverão ser apresentadas pelo proprietário mediante prévio agendamento eletrônico junto às delegacias da Polícia Federal. O proprietário deverá portar seu documento de identificação pessoal, protocolo de agendamento, certificado de registro da arma no Sigma e guia de tráfego emitida pelo Exército Brasileiro. (Com informações do Governo Federal).
Mais de 500 armas de fogo foram apreendidas no mês janeiro no Ceará
As Forças de Segurança do Ceará retiraram 565 armas de fogo de circulação em todo o estado no mês de janeiro deste ano. O balanço é considerado positivo e apresenta um aumento de 10,6% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período de 2022, quando foram apreendidas 511 armas. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Leia mais | FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<