Ícone do site Portal GCMAIS

Mais uma vez: Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, registra alagamento após chuvas

Mais uma vez Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, registra alagamento após chuvas

Foto: Reprodução/TV Cidade Fortaleza

Telespectadores registraram mais um alagamento na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, após fortes chuvas registradas na manhã desta quarta-feira (29). A via voltou a encher nesta madrugada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Avenida Heráclito Graça

O flagra foi exibido no programa Balanço Geral Manhã, da TV Cidade Fortaleza. Com as chuvas, outros pontos de Fortaleza também registraram transtornos para motoristas e pedestres.

Chuvas são previstas para o Ceará até quarta-feira (29)

O Ceará deve seguir com cenário favorável para chuvas em todas as macrorregiões no início desta semana. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para a próxima quarta-feira (29), a tendência é de redução nas chuvas, porém, ainda chegando a todas as macrorregiões.

Publicidade

As precipitações mais recentes têm relação com a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que encontra-se próximo à costa norte da região Nordeste, destacou a Funceme.

Cerca de 500 famílias estão desalojadas após chuvas em Milhã

Cerca de 500 famílias estão desalojadas em Milhã, no Centro-Sul do Ceará, após as fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira (27). De acordo com parecer técnico elaborado pela Defesa Civil municipal, a cidade soma 2 mil pessoas desabrigadas. Com as precipitações, as residências chegaram a desabar. Conforme a Defesa Civil do município, as pessoas estão recebendo apoio na creche municipal, na sede da Prefeitura.

O documento da Defesa Civil detalha que houve “destruição de casas de moradores locais, rompimento de barragens de açudes locais, ainda havendo risco de arrombamento de reservatórios de médio e grande porte, além de trechos da CE que estão parcialmente comprometidos”.

Leia também | Casas são destruídas após fortes chuvas em Porteiras, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile