Um mototaxista de 55 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (29), após apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. A captura aconteceu na BR 402, na altura do km 229, no município de Amontada (CE). Durante a fiscalização, os policiais solicitaram a carteira de habilitação do condutor, que apresentou uma CNH com indícios de falsificação.
Os policiais consultaram os sistemas e constataram que o homem não era habilitado, confirmando a fraude no documento. Em depoimento, o “mototaxista” admitiu que utiliza a CNH falsa há anos, sem ter feito qualquer prova do DETRAN.
Segundo ele, a CNH que apresentou foi adquirida em 2017, pelo valor de R$ 250, de um homem que não soube identificar, na própria cidade de Amontada. Diante da situação, o condutor, acompanhado do documento inautêntico, foi conduzido à Delegacia Municipal de Amontada para as providências cabíveis ao crime de uso de documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal Brasileiro.
A utilização de documentos falsos é uma prática criminosa. A PRF alerta para a importância da regularização da documentação, principalmente quando se trata de condução de veículos, a fim de garantir a segurança no trânsito.
Leia mais | Relatório diz que mineração viveu “anos dourados” no governo Bolsonaro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<