Uma idosa em pós-operatório teve que ser carregada por quatro homens após problemas estruturais em uma passarela no distrito de Palmeirinha, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A mulher passou por uma cirurgia de hérnia abdominal.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Idosa é carregada por área inundada
O procedimento cirúrgico foi realizado na terça-feira (28). Nas imagens, é possível observar quando o quarteto segura a idosa na cadeira. O grupo consegue atravessar a passarela apesar dos problemas na via.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte afirmou que esteve com uma equipe técnica na passarela. Uma equipe da gestão municipal deve produzir laudo para identificar os problemas das condições estruturais do local. “Caso fique diagnosticado o risco para uso, será feita a interdição dessa estrutura visando garantir a segurança dos usuários. Em paralelo, serão avaliadas alternativas que permitam o acesso às áreas afetadas. Em virtude do volume de chuvas, reforçamos o pedido de atenção para que evitem acesso às áreas inundadas”, destacou a pasta.
Sete rodovias do Ceará estão com bloqueios totais ou parciais
Sete rodovias do Ceará estão com bloqueios totais ou parciais na quarta-feira (29), conforme boletim divulgado pelo governo do estado. Ao todo, 15 municípios decretaram situação de emergência: Altaneira, Missão Velha, Aratuba, Antonina do Norte, Guaramiranga, Itapipoca, Uruburetama, Tururu, Itapajé, Umirim, Pedra Branca, Senador Pompeu Mauriti, Porteiras e Groaíras. Milhã decretou situação de calamidade devido às fortes chuvas que banham a cidade.
As condições favoráveis para chuvas em todas as macrorregiões do Ceará deverão seguir até sexta-feira (31). A previsão atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que os maiores acumulados são esperados entre quarta (29) e quinta-feira (30), ficando mais isolados no terceiro dia.
Leia mais | Ceará: Funceme prevê 50% de probabilidade para chuvas acima da média
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<