Ícone do site Portal GCMAIS

Arena Castelão recebe plano de segurança na primeira partida da final do Campeonato Cearense

Arena Castelão recebe plano de segurança na primeira partida da final do Campeonato Cearense

Foto: Divulgação

A Arena Castelão recebe neste sábado, dia 1º de abril, o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2023. A partida tem início às 16h. Para garantir mais tranquilidade aos torcedores que forem assistir ao Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realiza um plano operacional, que contará com a participação de agentes das Forças de Segurança do Estado, dentre eles profissionais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A operação, que será coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, começa a partir das 12h30 com atuação das Forças de Segurança dentro e no entorno da Arena Castelão, que fica localizado no bairro Boa Vista, na Capital.

As ações contarão com o trabalho integrado da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer) da SSPDS, e dos órgãos vinculados à pasta.

A Polícia Militar, participa com o apoio da Coordenação Geral de Operações (CGO), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Militares do Corpo de Bombeiros estarão no estádio preparados para ações de combate a incêndio e de resgate e salvamento. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS realizará sobrevoos em regiões próximas da Arena Castelão.

Publicidade

Posto Avançado na Arena Castelão

Durante a partida, a Polícia Civil disponibilizará o serviço do posto avançado que funcionará no interior da Arena Castelão, das 14 horas às 20 horas, e contará com a atuação do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do Departamento de Inteligência da Polícia (DIP). As ocorrências relacionadas ao jogo, registradas na área externa do estádio, serão direcionadas para o 16º Distrito Policial (16º DP). A Polícia Civil contará com equipes de delegados, inspetores e escrivães no posto avançado do estádio e no plantão do 16º DP.

Leia mais | Cléber Machado fecha com a Record TV

Sair da versão mobile