Ícone do site Portal GCMAIS

IFCE de Tabuleiro do Norte fica “ilhado” e aulas são suspensas após fortes chuvas na região

IFCE de Tabuleiro do Norte fica ilhado e aulas são suspensas após fortes chuvas na região

Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) da cidade de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará, suspendeu as aulas após a unidade ficar sem acesso. Em nota, a assessoria de comunicação afirmou que “não há condições de acesso ao campus Tabuleiro do Norte. Por conta disso, a direção-geral da unidade decidiu pela suspensão de todas as aulas e demais atividades acadêmicas para esta sexta-feira (31)”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Aulas suspensas no IFCE

“O campus está buscando medidas junto à prefeitura para drenar a água e liberar os acessos”, reforçou a assessoria do IFCE. Na tarde de quinta-feira (30), precipitações atingiram o Vale do Jaguaribe, onde fica localizado as cidades de Tabuleiro do Norte, Morada Nova e Limoeiro do Norte.

Em Tabuleiro do Norte, bairros como Passagem e Vila José Mendes foram mais afetados pelas águas. A água da rua invadiu casas. Na passagem molhada, trecho da CE-358 entre os municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte, o nível do Rio Jaguaribe subiu significativamente.

Duna do Pôr do Sol, em Jericoacoara, diminui de tamanho

A duna do Pôr do Sol, em Jericoacoara, diminuiu de tamanho no decorrer dos anos. Vídeo registrado por turistas mostram que a duna vem desaparecendo da orla cearense. Hoje descrita como uma faixa de areia à beira mar, a duna já chegou a ter mais de 60 metros de comprimento na década de 1980, conforme indica registros da época.

Publicidade

Estudos de especialistas apontam que ações humanas podem ser as principais responsáveis pela diminuição de uma dos mais emblemáticos pontos turísticas da região. A grande quantidade de turistas na praia, que vão para assistir ao pôr do sol, é indicada também como aceledora do processo de diminuição da duna.

Leia também | Taxa de turismo para entrar em Jericoacoara aumenta para R$ 41,50 a partir desta quarta-feira (1º)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile