CAPITÃO DO FORTALEZA

Tinga ameniza pressão por pentacampeonato: “Muito importante, mas tem o ano todo”

Lateral conversou com a imprensa nesta sexta-feira (31), véspera do 1º Clássico-Rei da final do Cearense

Compartilhe:
31 de março de 2023
A10

O lateral-direito Tinga, capitão do Fortaleza, concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira (1º), no CT do clube, e foi muito enfático ao falar sobre o peso da pressão na equipe para a conquista do pentacampeonato cearense, título inédito buscado pela equipe. Para o jogador, o ano não acaba após a disputa do Estadual.

Tinga ameniza pressão por pentacampeonato: “Muito importante, mas tem o ano todo”
Foto: Fortaleza/Divulgação

“A gente não depende só do Estadual, porque precisa ir bem no Brasileiro, tem a Sul-Americana. Se a gente perder, a gente pode ser campeão da Sul-Americana. O que o torcedor pode escolher no fim do ano? É melhor um título da Sul-Americana ou do Estadual? A gente não sabe o que pode acontecer, mas estamos preparados para tudo.

Tinga garante que o time está focado e forte mentalmente para lutar pelo título e medir forças com o Ceará, deixando para trás as três derrotas seguidas sofridas no Clássico-Rei este ano. “A gente está muito focado, independentemente do que possa acontecer, acho que nosso grupo é muito forte e a gente vai fazer de tudo para conseguir esse título. E se não vier, a gente vai continuar trabalhando, porque a gente precisa manter a cabeça boa, continuar trabalhando porque tem grandes coisas pela frente. Tem o Estadual, que é muito importante, mas tem o ano todo”, ressaltou.

Fortaleza e Ceará se enfrentam neste sábado (1º), às 16h, na Arena Castelão, no 1º jogo da final do Campeonato Cearense. A partida conta com transmissão da TV Cidade. É possível ainda assistir a partida no Youtube do GCMAIS, do Camisa 8, além do TikTok do Camisa 8. As rádios Jovem Pan News Fortaleza e Cidade AM 860 transmitem a partida.

Acompanhe o trecho da coletiva de Tinga:

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.