Ícone do site Portal GCMAIS

1,7 mil publicidades irregulares foram retiradas das ruas de Forleza no primeiro trimestre

Mais de 1,7 mil publicidades irregulares foram retiradas das ruas de Forleza no primeiro trimestre

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou, no primeiro trimestre de 2023 (janeiro a março), a remoção de 1.735 publicidades irregulares, entre faixas, anúncios e banners, dispostos em postes de iluminação, árvores e nos logradouros públicos. A ação teve como objetivo “assegurar o ordenamento e reduzir os malefícios da poluição visual na cidade”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Publicidades irregulares em Fortaleza

O enfrentamento as propagandas dispostas de forma irregular é um dos grandes desafios enfrentados pela fiscalização, destaca a gestão municipal. “Com ações programadas, busca ativa, e também atendendo denúncias da população, as equipes de fiscais e auxiliares de Plantões e Atividades Especiais (Geplae), da Diretoria de Operações da Agefis, atuam diariamente em todo o território municipal, com a intensificação nas áreas e pontos estratégicos mais afetados pela problemática”, reforça a Agefis.

No ano de 2022, a Agefis realizou cerca de 7 mil remoções de placas, letreiros, faixas e cavaletes encontrados fora das condições de conservação e segurança permitidas, instaladas em locais proibidos ou sem a devida autorização da Prefeitura de Fortaleza.

Denúncias

A população pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia da Agefis: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o site Denúncia Agefis e o telefone 156.

Publicidade

Leia também | Taxa de turismo para entrar em Jericoacoara aumenta para R$ 41,50 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile