Um líder religioso suspeito de estupro de vulnerável no município de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi preso pela Polícia Civil do Ceará. Contra o homem, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as diligências foram iniciadas a partir de um mandado de busca e apreensão expedido contra o suspeito, identificado como Francisco Elairton Ferreira Facundo, de 35 anos. O homem é um líder religioso local, investigado por estupro de vulnerável contra crianças no distrito de Poço Doce, no município de Paracuru.
A ação foi realizada no dia 30 de março. Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de seis aparelhos celulares e um notebook, um mandado de prisão temporária foi expedido contra o indivíduo, que foi localizado e capturado pela Polícia Civil. Com o religioso, um outro aparelho celular foi apreendido.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Municipal de Paracuru, onde foram realizados os procedimentos. Em seguida, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A unidade da Polícia Civil segue à frente das investigações visando a elucidação do caso, bem como se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.
Leia mais | Justiça mantém a prisão de guru acusado de crimes sexuais no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<