Ícone do site Portal GCMAIS

Governador Elmano de Freitas garante aluguel social para famílias desabrigas em São Benedito, na Serra da Ibiapaba

Governador Elmano de Freitas garante aluguel social para famílias desabrigas em São Benedito, na Serra da Ibiapaba

Foto: Reprodução

Após o rio Arabê transbordar e alagar bairros de São Benedito, o governador Elmano de Freitas foi ao município para assegurar que os moradores desalojados receberão cestas básicas, colchonetes, roupas e terão seus aluguéis pagos pelo Governo do Ceará.

O governador conversou com as famílias afetadas pelas chuvas recentes. Foi garantido que equipes da Defesa Civil do Estado têm feito estudos para identificar qual medida precisa ser tomada de maneira emergencial para evitar novos desastres. Elmano de Freitas garantiu às famílias atingidas pelas chuvas aluguel social e recuperação das casas.

Governador Elmano de Freitas visita famílias em São Benedito

O governador Elmano de Freitas (PT) visitou, na manhã de ontem (3), áreas atingidas pelas chuvas do fim de semana no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba.

“Vamos garantir, imediatamente, o aluguel social, seja de casa ou de quarto de pousada para essas famílias que estão corrento risco”, disse.

Elmano reforçou, ainda, que o aluguel social, comida e utensílios básicos, como colchões, já foram fornecidos de “forma imediata” para que os moradores deixem as áreas de risco, visto que a expectativa é de mais precipitações. “A previsão da Funceme  é de chuvas intensas até quarta-feira (05), na região”.

Publicidade

A visita contou também com a senadora Augusta Brito (PT). Segundo o governador, por meio da Secretaria da Proteção Social, Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o Estado está “se empenhando ao máximo para garantir assistência às famílias atingidas e diminuir o sofrimento dos irmãos e irmãs cearenses”. O petista garantiu, ainda, que a polícia fará o patrulhamento na região para que os pertences não sejam levados das residências dos moradores que evacuaram o local por conta dos riscos.

Leia também | Taxa de turismo para entrar em Jericoacoara aumenta para R$ 41,50 a partir desta quarta-feira (1º)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile