Ícone do site Portal GCMAIS

Brasileiras têm malas trocadas e são presas na Alemanha por tráfico de drogas

Brasileiras têm malas trocadas e são presas na Alemanha por tráfico de drogas

Foto: Reprodução

Duas brasileiras viram o sonho de viajar pela Europa se tornar em um pesadelo. Isso porque suas malas foram trocadas no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. A veterinária Jeanne Paolini, de 40 anos, e a namorada, a empresária Kátyna Baía, de 44 anos, foram presas por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, no dia 5 de março. Contudo, segundo o advogado das duas mulheres, elas são inocentes e foram vítimas de um golpe quando estavam ainda no Brasil.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

No aeroporto de Guarulhos, as malas e as etiquetas com os respectivos nomes das turistas foram trocadas. A ação foi realizada por um quadrilha especializada em narcotráfico. Segundo levantamento da polícia, o bando é formado por funcionários terceirizados do aeroporto. Inclusive, seis deles foram presos pela Polícia Federal no dia 4 de abril – quase um mês após o golpe.

Confira também | Entenda de quem é a responsabilidade pela sua mala durante uma viagem

O que tinha na mala das brasileiras presas na Alemanha?

As malas apreendidas pela polícia na Alemanha estavam com 40 kg de cocaína. A prisão de Jeanne e Kátyna aconteceu logo após o desembarque. As turistas afirmaram que as malas não eram delas e que poderiam ter sido trocadas. Elas insistiram em alegar que eram inocentes. Entretanto, o testemunho delas não foi suficiente. Por isso, as brasileiras foram humilhadas e levadas a um presídio feminino em Frankfurt.

Publicidade

Polícia Federal envia relatório de investigação

O advogado das brasileiras conversou com o colunista Josmar Jozino, do portal UOL, e afirmou que a Polícia Federal encaminhou para a polícia na Alemanha um relatório de investigação em que há a informação de que as brasileiras são inocentes da acusação de tráfico internacional de drogas. No relatório, há, inclusive, fotos das malas das duas ainda no aeroporto de Guarulhos. As bagagens apreendidas em Frankfurt não correspondem com as cores das malas das turistas. Segundo informou o colunista, o advogado das brasileiras está otimista e tem esperança que as duas sejam soltas e possam voltar para casa em breve.

Leia também | TV Cidade Fortaleza conquista primeiro lugar de audiência com transmissão do Clássico-Rei

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<< 

Sair da versão mobile