Contribuinte poderá ter acesso ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site da Sefin, ou no App Sefin Digital
Fortaleza: cota única do IPTU com 4% de desconto vence no dia 10 de abril
A última oportunidade para o pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2022, desta vez com 4% de desconto, vence no dia 10 de abril, em Fortaleza. O contribuinte poderá ter acesso ao Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site da Sefin, ou no App Sefin Digital.
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Cota única do IPTU em Fortaleza
Na mesma data também vence o pagamento da terceira parcela do imposto. O contribuinte ainda pode optar pelo parcelamento em até nove vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 72,16, de acordo com a gestão municipal.
A Secretaria das Finanças disponibiliza no site e aplicativo os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2023. Na página virtual, é possível imprimir o DAM nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”.
Nota Fortaleza
Para quem fez o cadastro no Programa Nota Fortaleza até o dia 30/11/2022, será concedido descontos adicionais, de 1%, 1,5% e 2% na cota única no IPTU 2023. Para esta terceira oportunidade o valor do desconto pode chegar a 6%.
O benefício é concedido aos imóveis residenciais, a partir de uma pontuação que tem como base o valor das notas emitidas e o valor venal do imóvel. Para cada R$ 50 em valor do serviço, o contribuinte acumulará um ponto. Para calcular a quantidade de pontos, é somado o valor de serviço de todas as notas do período compreendido e dividido por 50. Ao realizar o cadastro no site www.notafortaleza.com.br automaticamente todas as Notas Fiscais de Serviço (NFs) emitidas no CPF registrado no período foram inseridas no cadastro do contribuinte.
O contribuinte ainda pode se cadastrar no Nota Fortaleza e acumular pontos para o IPTU 2024. Além disso, continuará concorrendo mensalmente a 114 prêmios, de até R$ 30 mil reais.
Atendimento Virtual
O contribuinte poderá consultar o seu IPTU 2023 por meio do site da Sefin ou no App Sefin Digital.
As duas plataformas oferecem dois canais de atendimento: Guichê Virtual e o Fale com a Sefin. No primeiro, o contribuinte pode conversar com um dos atendentes para solucionar qualquer demanda apresentada, de forma totalmente online por meio de chamada de áudio e vídeo. Já no Fale com a Sefin o cidadão pode registrar sua demanda anexando documentos, caso seja necessário.
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