Ícone do site Portal GCMAIS

Jogador de futebol faz vaquinha virtual para treinar e estudar nos Estados Unidos; saiba como ajudar

Jogador de futebol faz vaquinha virtual para treinar e estudar nos Estados Unidos saiba como ajudar

Foto: Reprodução/TV Cidade Fortaleza

Apaixonado por futebol, Mateus Henrique Gomes da Silva, de 17 anos, sonha em treinar e estudar nos Estados Unidos. “Meu maior sonho sempre foi ser jogador e hoje, estou lutando para realizar esse objetivo”, disse o jovem jogador de futebol.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Jogador de futebol faz vaquinha

Em dezembro de 2021, Mateus Henrique foi a Recife para participar de um evento. Lá, o jovem foi visto por um recrutador do futebol. “Ele me convidou para jogar e estudar. Em junho de 2022, durante um evento, fui selecionado por outro recrutador e recebi uma bolsa parcial para treinar e estudar lá (nos EUA)”, contou o jovem.

Por questões financeiras, o jovem não conseguiu aproveitar a oportunidade naquele momento. “Graças a Deus continuei recebendo e consegui uma nova proposta de estudar e treinar. Se conseguirem me ajudar, seria muito importante para mim”, afirmou o atleta.

Mais detalhes na reportagem

Publicidade

Luta contra doença

Em 2018, o jovem jogava no Fortaleza, quando recebeu o diagnóstico de linfoma e fez o tratamento. Em julho 2019, ele sofreu um acidente em alto mar, onde a avó dele morreu. Mesmo com o luto, ele não deixou de sonhar. No ano passado, ele recebeu uma oportunidade e agora está com uma vaquinha virtual com a proposta de arrecadar recursos e realizar seu sonho.

Pix para ajuda:
Telefone: (85) 9-9928-4290

Link da vaquinha virtual: https://www.vakinha.com.br/3506505

“O céu é o limite”, diz Sasha sobre expectativa do Fortaleza na Copa Sul-Americana

O volante do Fortaleza, Lucas Sasha, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (4), véspera da partida contra o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O atleta falou sobre a expectativa para a competição continental. Segundo ele, o clima é de confiança para os confrontos decisivos da semana.

“Foi como um prêmio para nós (ida à Sul-Americana) porque a eliminação na Libertadores não foi algo fácil de lidar. A gente está super motivado para fazer uma Sul-Americana boa, para conseguir avançar o máximo que der, a gente nunca sabe, o céu é o limite. […] O Vojvoda disse que essa semana seria especial para nós. É a estreia de uma competição sul-americana e logo após vem a final contra o Ceará, então é uma semana especial. O clima está muito bom, estamos super motivados”, comentou.

Leia também | Fortaleza conhece os adversários da fase de grupos da Copa Sul-Americana; veja quais são

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile