O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico-Cultural de Fortaleza (COMPHIC) aprovou o parecer da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) referente ao Projeto de Restauro das Caixas D’Água do Benfica.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na ocasião, foram feitas recomendações sobre a durabilidade e sustentabilidade dos materiais a serem utilizados na obra e foram solicitados projetos complementares, que serão apresentados pela Cagece num prazo de 180 dias. De acordo com a arquiteta da Cagece, Beatriz Chaves, o parecer aprovado pelo COMPHIC é considerado uma vitória para a companhia.
“Após a apresentação dos projetos complementares, dentro do prazo estabelecido, e uma última deliberação do Conselho, a proposta de restauro e readequação apresentada pela companhia seguirá para aprovação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma)”, disse Beatriz.
Caixas D’Água do Benfica
Somente após o rito de aprovação, a Cagece poderá iniciar o processo da primeira licitação do projeto, que prevê intervenções e reparos emergenciais na estrutura das Caixas D’Água. Esta será uma das três etapas em termos de obras. As outras duas englobam a execução do projeto arquitetônico, com a adoção de princípios sustentáveis e a requalificação da Praça da Bandeira.
Leia também | Ceará deve receber cerca de 200 mil turistas durante a Semana Santa