Afirmação foi dada pelo presidente do clube, João Paulo Silva, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7)
Ceará deve mandar os primeiros jogos da Série B no Estádio Presidente Vargas
O Ceará deve mandar os primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A afirmação foi dada pelo presidente do clube, João Paulo Silva, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7). Além da punição que o Vovô precisa cumprir com jogos sem a presença do torcedor, a condição do gramado da Arena Castelão é um dos motivos para a possível mudança.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“O que eu tenho visto, tanto dos atletas do Ceará como do nosso rival, estão reclamando bastante do gramado, até pelas chuvas e quantidade de jogos. Temos tido essas conversas, mas infelizmente os dois clubes possuem agenda e compromissos. Até a nossa ideia, dentro da punição que temos que cumprir nos primeiros jogos da Série B, é mandar os jogos no PV, onde a condição do gramado está bem melhor”, disse.
Jogos do Ceará na Série B no Presidente Vargas
Inclusive, o Departamento Jurídico do Ceará protocolou um pedido de conversão de punição em função das seis partidas que o clube precisaria cumprir ainda, na disputa da Série B, sem a presença de público. A solicitação foi enviada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O clube pede para que nos três primeiros jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro, mulheres e crianças sejam liberadas no estádio. Para os jogos três jogos restantes, o Ceará pediu a permuta da pena por doações a organizações não governamentais.
Final da Copa do Nordeste
Nessa quinta-feira (6), o clube também enviou ofício ao Departamento de Competições da CBF, sugerindo a mudança do jogo 2 da final da Copa do Nordeste da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco. A recomendação leva em conta questões técnicas, climáticas e de seguranças para todos os envolvidos na decisão da competição regional.
A partida está marcada para o próximo dia 03 de maio e a previsão é de chuvas com volume acima da média. Questionado sobre o assunto, João Paulo Silva explicou os motivos para a solicitação.
“É uma preocupação nossa. A gente viu agora, recentemente, o jogo da semifinal teve que ser interrompido pelas chuvas. E a gente sabe que nesse período é comum chover principalmente no Estado de Pernambuco. E a importância do jogo, é uma grande final de um competição que é a principal do futebol nordestino no primeiro semestre. Então, pra evitar tudo isso, a gente fez essa solicitação. E também para dar uma segurança para o nosso torcedor. A gente sabe que a estrutura da Ilha do Retiro é um estádio já muito antigo, e a gente sabe que não ia ter essa segurança toda para o nosso torcedor. E a gente sabe que o torcedor vai comparecer, é uma final, Recife fica muito próximo a 750km de Fortaleza. Então, a gente sabe que nosso torcedor vai comparecer. Esse foram os motivos que nós solicitamos essa mudança”, concluiu.
Leia também | Clássico-Rei: Ceará tem ingressos esgotados em dois setores
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.