Grupo é formado pelos países mais industrializados do mundo: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Canadá e Japão
Lula recebe convite para participar da cúpula do G7, no Japão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado para participar da reunião da cúpula do G7 em Hiroshima, no Japão, entre 19 e 21 de junho. O grupo é formado pelos países mais industrializados do mundo: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Canadá e Japão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lula na cúpula do G7
A última vez que o Brasil recebeu o convite para o encontro foi em 2008, durante o segundo mandato de Lula na Presidência da República. O fórum costuma receber chefes de estados de outros países para discutir perspectivas econômicas de uma nação não membro.
Em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro, chegou a dizer que poderia ser convidado para a reunião do G7, que naquele ano era presidido pelos Estados Unidos, comandado à época por Donald Trump. Por conta da pandemia, o encontro foi adiado e o Brasil foi descartado da lista.
Na edição anterior, em 2019, o Brasil também ficou de fora da cúpula. Na ocasião, o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou uma ajuda para combater queimadas na Amazônia. No entanto, Bolsonaro questionou os interesses do líder francês na floresta.
Leia também | Big Techs poderão pagar por conteúdo jornalístico publicado; entenda a proposta
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Primeira parcela do 13º dos servidores do Ceará será paga em 1º de julho, anuncia Elmano

Jogador amador morre após levar chute no rosto durante partida no interior do Ceará

Membros de facção que extorquiam donos de operadoras de internet são presos em Fortaleza
