O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que a Rússia anunciou o fim do embargo à carne bovina brasileira produzida pelo Pará. O comunicado foi expedido nesta sexta-feira (7).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Carne bovina
“O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio do fim das restrições à carne bovina brasileira impostas pela Rússia em razão do caso isolado de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) atípica no estado do Pará”, destacou o Itamaraty. O embargo havia sido anunciado no mês passado, após a confirmação de um caso atípico de “vaca louca” em uma pequena propriedade no um município do Pará. O caso foi registrado em fevereiro deste ano.
Vale lembrar que o caso foi considerado atípico, ou seja, sem risco de disseminação ou risco à saúde pública. Além da Rússia, países como China e Filipinas também anunciaram embargo à carne bovina brasileira após o caso atípico de “vaca louca”. Esses países, no entanto, já retomaram a compra do produto.
PF: Brasil já recebeu 894 ucranianos desde a invasão russa no país
O Brasil já recebeu 894 ucranianos desde o início de guerra do país com a Rússia, no dia 24 de fevereiro. Dados divulgados pela Polícia Federal apontam que há 21 pedidos para visto temporário, cinco solicitações para residente e dois pedidos para visto provisório. As informações consideram as entradas de ucranianos entre os dias 24 de fevereiro e 17 de março de 2022.
Leia mais | Economia verde e Rússia serão desafios para Dilma no Banco do Brics
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<