Vídeo de um médico ofendendo os profissionais de enfermagem ganhou repercussão nas redes sociais neste fim de semana. Nas imagens, o profissional da saúde, que é contratado pela Prefeitura de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, direciona mensagens com palavrões contra técnicos de enfermagem. Após a repercussão negativa do caso, o médico foi demitido pela gestão municipal.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Médico é demitido após falas ofensivas
O vídeo foi feito enquanto o médico, identificado como Lyanderson Andrade Arruda, caminhava pela Avenida Beira Mar, em Fortaleza. “Vocês não são médicos. Técnicas são fazedoras, então vocês não sabem p** nenhuma. Você que trabalha no IJF não sabe de p** nenhuma. Se você soubesse, não era técnico, você era enfermeiro”, disparou o médico.
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Pacajus repercutiu o assunto. “A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repudia, veementemente, um vídeo que está circulando nas redes sociais com falas ofensivas de um médico plantonista do Hospital Municipal, que atingem diretamente a classe da enfermagem e técnicos. Toda sociedade sabe e reconhece o grande trabalho de todos os profissionais que fazem a Saúde acontecer, seja pública ou privada, todos merecem o seu devido respeito pelo serviço de cuidar das pessoas. Cada um tem seu papel e esses profissionais são fundamentais para um fluxo eficaz de atendimento”, diz a nota.
O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) informou que recebeu denúncia contra o profissional da saúde. “O COREN/CE informa que adotará as providências jurídicas e administrativas cabíveis, atuando junto as autoridades competentes do nosso estado”, destacou a entidade.
Leia mais | Saiba mais sobre a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<