Três homens armados invadiram o posto de saúde Luís Franklin Pereira, no bairro Coaçu, em Fortaleza, no início da tarde desta segunda-feira (10). Eles renderam funcionários e pacientes para subtraírem os pertences das vítimas. Havia crianças e idosos que aguardavam para complementação do ciclo vacinal, ou para consultas médicas. Conforme o Sindicato dos Médicos do Estado, esta foi a terceira vez que a unidade foi alvo de assaltantes, somente em 2023.
Devido à ação criminosa, funcionários e pacientes foram embora e o atendimento na unidade de saúde foi encerrado.
Conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, muitos pacientes que estavam agendados tiveram de voltar para casa sem atendimento médico.
O diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, contou a reportagem do GCMAIS que vai convocar uma audiência com os órgãos (saúde e segurança) para debater o tema, em busca de uma solução para a insegurança na unidade de saúde.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência de roubo na unidade hospitalar.
Conforme as primeiras informações policiais, homens armados teriam entrado em uma unidade de saúde e subtraído pertences de algumas pessoas que estavam no local. Diligências já estão sendo realizadas com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos. Um procedimento foi registrado no 35º Distrito Policial (35º DP), da PC-CE, que segue à frente das investigações.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que em decorrência de um assalto na unidade, os atendimentos no Posto Luís Franklin foram suspensos na tarde desta segunda-feira (10). O boletim de ocorrência foi realizado junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Leia também | Carro de passeio pega fogo na CE 040
A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) informou que realiza ronda nos postos de saúde da capital, além de atuar nos perímetros de suas 14 Células de Proteção Comunitária, localizadas nos bairros Jangurussu, Vila Velha, Canindezinho, Barra do Ceará, Goiabeiras, Caça e Pesca, Bonsucesso, Comunidade Pôr do Sol (Messejana), Pan Americano, Mondubim, Vicente Pinzón, na Praia de Iracema, no Centro (na Praça da Lagoinha) e José Walter.
A GMF declarou ainda que intensificou as rondas e permanências no Posto de Saúde Luís Franklin, localizado no bairro Coaçu.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<