Ao longo do feriadão, entre as 18 horas do dia 6 e as 6 horas do dia 10 de abril de 2023, foram 22 crimes no estado
Semana Santa: número de crimes violentos no Ceará é o menor em 14 anos
O Ceará registrou o menor número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) durante o feriado da Semana Santa desde 2009, quando a série histórica começou a ser contabilizada. Ao longo do feriadão, entre as 18 horas do dia 6 e as 6 horas do dia 10 de abril de 2023, foram 22 crimes no estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, falou sobre a importância da redução.
“Desde 2009 não tínhamos uma redução tão considerável de CVLIs no período. Isso, para nós, é um fator histórico e importante no trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, que nos aponta os locais estratégicos de atuação. Somado a isso, pontuo o importante trabalho das inteligências da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da SSPDS. Com base nisso, também reduzimos os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). Foi um ganho gigantesco e que mostra a eficiência das nossas Forças de Segurança”, disse.
Crimes violentos na Semana Santa no Ceará
O feriado da Semana Santa de 2023 apresentou ainda uma redução de 48,8% em relação ao período equivalente do ano anterior, quando foram registrados 43 casos. Os números foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
As ações resultaram, ainda, na redução de 54,5% nas ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) na comparação entre o feriado de 2023 e o mesmo período do ano anterior. Durante a realização da operação, em 2023, foram 181 casos, em todo o Ceará. Já em 2022, foram 398 ocorrências registradas.
Leia também | Novo Ensino Médio: cronograma de implantação é suspenso por 2 meses
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.