O adolescente de 14 anos que esfaqueou duas estudantes da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, em Farias Brito, no sul do Ceará, foi apreendido. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o jovem é suspeito de um ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme as primeiras informações, o adolescente, que é aluno da instituição, entrou na unidade de ensino municipal e lesionou duas crianças de nove anos. As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde da região. Uma delas já recebeu alta. Com ele, uma faca também foi apreendida.
Ainda segundo a pasta, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato, onde será ouvido. A ocorrência está em andamento.
Ataque a escola em Farias Brito
Conforme a prefeitura de Farias Brito, a escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.
“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas”, informou a prefeitura.
Leia também | Duas estudantes são esfaqueadas em ataque a uma escola no município de Farias Brito, região sul do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<