Ícone do site Portal GCMAIS

Ataque a escola em Farias Brito: Jade Romero manifesta solidariedade às famílias das vítimas

Ataque a escola em Farias Brito: Jade Romero manifesta solidariedade às famílias das vítimas

Foto: Reprodução

A governadora do Ceará em exercício, Jade Romero, se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira (12) após o ataque ocorrido em uma escola na cidade de Farias Brito, na região do Cariri. Um adolescente esfaqueou duas estudantes da unidade. As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde e uma delas teve ferimentos graves.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Jade Romero afirmou que conversou com o prefeito do município, Deda Pereira, com o objetivo de oferecer apoio do estado.

“Recebi com preocupação a notícia de um episódio de violência ocorrido numa escola municipal na zona rural de Farias Brito, no Cariri, que deixou duas crianças feridas. Estou acompanhando o caso, inclusive mobilizando nossos secretários, e conversei por telefone com o prefeito Deda Pereira para oferecer o apoio que for necessário pelo Estado. Expresso minha solidariedade às famílias”, informou Jade.

Ataque a escola em Farias Brito

A prefeitura de Farias Brito informou que o incidente ocorreu na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, e envolveu um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano. Ele atingiu duas alunas dentro da escola.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso”, informou a prefeitura em postagem nas redes sociais.

Conforme informações da assessoria do município, as duas vítimas tem nove anos de idade. Uma delas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, está estável e em observação. A outra ela teve uma lesão profunda, está com sinais vitais preservados e estado geral estável. Essa segunda criança com mais gravidade foi transferida para um hospital de referência na região, o Hospital Santo Antônio em Barbalha.

Publicidade

Ainda conforme a prefeitura de Farias Brito, a escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.

“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas”, informou a prefeitura.

Leia também | Duas estudantes são esfaqueadas em ataque a uma escola no município de Farias Brito, região sul do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile