As duas crianças feridas por um estudante do 9º ano em uma escola municipal de Farias Brito, no Ceará, nesta quarta-feira (12), se encontram estáveis. Uma das vítimas, que está no hospital da cidade, não possui sinais de gravidade e está em observação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A segunda criança foi transferida para o hospital Santo Antônio em Barbalha. Ela está com sinais vitais preservados e estado geral estável.
“A equipe neurológica pediátrica do Hospital Santo Antônio informa que a estudante de 9 anos, transferida de Farias Brito para Barbalha, se encontra na unidade hospitalar, está realizando exames neste momento e deve passar por abordagem cirúrgica ainda nesta noite. Neste momento, a paciente encontra-se na UTI pediátrica onde passa por avaliações complementares”, disse a unidade em nota.
Ataque a escola no Ceará
A prefeitura de Farias Brito informou que o incidente ocorreu na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, e envolveu um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano. Ele atingiu duas alunas dentro da escola.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso”, informou a prefeitura em postagem nas redes sociais.
Conforme informações da assessoria do município, as duas vítimas tem nove anos de idade. Uma delas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, está estável e em observação. A outra ela teve uma lesão profunda, está com sinais vitais preservados e estado geral estável. Essa segunda criança com mais gravidade foi transferida para um hospital de referência na região, o Hospital Santo Antônio em Barbalha.
Ainda conforme a prefeitura de Farias Brito, a escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.
“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas”, informou a prefeitura.
Leia também | Duas estudantes são esfaqueadas em ataque a uma escola no município de Farias Brito, região sul do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<