A família de Marília Mendonça, por meio de nota divulgada pela imprensa, pediu para que as fotos não fossem compartilhadas.
Fotos do corpo de Marília Mendonça durante necrópsia vazam na Internet
A cantora Marília Mendonça voltou a ser notícia na noite desta quinta-feira (13). Isso porque as fotos do corpo da artista, que morreu em acidente aéreo em novembro de 2021, vazaram na Internet. As fotos mostram o corpo de Marília Mendonça durante a necrópsia. A Polícia Civil de Minas Gerais, responsável por preservar essas informações, instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos.
Nas redes sociais, os fãs rechaçam o compartilhamento das imagens por diversos perfis. Inclusive, um post da cantora sobre vazamento de informações foi resgatado por seus seguidores para criticar tal prática. A família de Marília Mendonça, por meio de nota divulgada pela imprensa, pediu para que as fotos não fossem compartilhadas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ameaça de divulgação das fotos de Marília Mendonça
Vale lembrar que, em novembro de 2021, um homem ameaçou divulgar imagens do corpo de Marília Mendonça no Instituto Médico Legal (IML). Inclusive, ele chegou a colocar as fotos para venda na Internet. Por R$ 20,00, era possível ter acesso ao conteúdo oferecido. Contudo, na época, a assessoria da cantora se pronunciou afirmando que as fotos eram falsas e que a oferta do homem se tratava, na verdade, de um golpe.
Divulgar imagens de pessoas mortas é crime
No artigo 212 do Código Penal Brasileiro, a prática de desrespeito aos mortos é considerada crime. Segundo o texto, a pena prevista é de detenção de um a três anos, além de multa. Esse tipo de crime é comum e pode ser praticado por qualquer pessoa, até mesmo familiares da pessoa falecida.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.