David Erculano dos Santos, de 23 anos, apontado como líder de uma facção criminosa cearense, foi preso nesta quinta-feira (13) na cidade de Angicos, no Rio Grande do Norte. O homem, conhecido como “Playboy” ou “Gordo WG”, era foragido da Justiça e foi capturado por meio de uma operação conjunta das Polícias Civis do Ceará e do estado potiguar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No momento da prisão, os investigadores ainda encontraram um revólver calibre .38, com seis munições intactas, um veículo modelo Logan, além de porções de maconha, de cocaína e várias anotações relacionadas ao tráfico de drogas e organização criminosa.
Líder de facção cearense preso no RN
Além do mandado de prisão, David foi autuado em flagrante delito por organização criminosa, posse ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas. No interrogatório, ele confirmou ser liderança da facção, assumiu o tráfico de drogas e relatou ter matado mais de 30 inimigos de outras facções, inclusive ordenando a morte de sua tia e o companheiro dela.
Denúncias
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181.
Leia também | Ministro Camilo Santana afirma ser contra uso de celulares em salas de aula