Ícone do site Portal GCMAIS

Eletrodomésticos e móveis são entregues para pessoas afetadas pela enchente em Milhã

Eletrodomésticos e móveis são entregues para pessoas afetadas pela enchente em Milhã

Foto: Prefeitura de Milhã

As famílias afetadas pela enchente em Milhã, no interior do Ceará, foram beneficiadas com kits de eletrodomésticos e móveis. De acordo com a gestão municipal, a distribuição de itens foi realizada com base no cadastrado elaborado pelas secretárias do município.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Pessoas afetadas pela enchente em Milhã

Cada kit é montado com os itens de acordo com as perdas declaradas por cada família, reforçou a Prefeitura de Milhã. “Que esse momento possa ser um recomeço para cada família e que lhes traga esperança para seguir em frente e ter força para conquistar o que foi perdido. Registramos os nossos agradecimentos a todos os parceiros que possibilitaram esse momento junto com a Prefeitura Municipal”, escreveu a gestão municipal, via redes sociais.

Terra do Leite acumula prejuízos na agricultura após fortes chuvas

A cidade de Milhã, no Sertão Central do Ceará, soma os prejuízos causados pelas fortes chuvas que banharam o município no início deste mês. Foram registradas comunidades sem acesso, famílias desabrigadas ou alojadas em casas de parentes e produtores rurais que perderam tudo. O município, conhecido como “Terra do Leite”, está em situação de calamidade reconhecida pelo Governo Federal.

No último dia 27 de março, a cidade de Milhã decretou estado de emergência após as fortes chuvas que caíram na cidade. Um parecer técnico elaborado pela Defesa Civil municipal informou que diversos moradores estão desabrigados. O documento detalha que houve “destruição de casas de moradores locais, rompimento de barragens de açudes locais, ainda havendo risco de arrombamento de reservatórios de médio e grande porte, além de trechos da CE que estão parcialmente comprometidos”.

Publicidade

Mais detalhes na reportagem:

Leia também | Ceará tem maior reserva hídrica dos últimos 10 anos e já atingiu 44% da capacidade total

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile