A Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional do Crato, deflagrou operação e capturou 14 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes no Cariri, na quinta-feira (13). A megaoperação foi realizada após levantamentos do Núcleo de Inteligência Avançada (NAI) de Juazeiro do Norte e Crato. Na ocasião, mandados de prisão foram emitidos pelo Poder Judiciário e cumpridos pelas equipes.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os mandados foram cumpridos nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha e Fortaleza, no Ceará, bem como nas cidades de Porta da Folha (SE), Franco da Rocha (SP) e Hortolândia (SP).
A operação policial visou localizar e capturar pessoas investigadas por crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas e furtos, registrados na região do Cariri. As investigações, que se intensificaram ao longo dos últimos meses, resultaram na ofensiva policial que culminou em 14 mandados cumpridos até o momento.
A ofensiva contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior/Sul, Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Delegacia Municipal de Missão Velha, Delegacia Municipal de Nova Olinda e policiais civis e militares dos estados de São Paulo e Sergipe, com participação de mais de 60 policiais.
Ao longo do dia, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional do Crato em, em seguida, foram colocados à disposição da Justiça. As diligências continuam, com foco em prender os demais alvos desta operação policial.
Leia mais | Suspeitas de extorquir vítima em Juazeiro do Norte são presas no sul do Brasil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<