Ícone do site Portal GCMAIS

Chuvas estão previstas para o fim de semana no Ceará, indica Funceme

Zona de Convergência Intertropical é o motivo das chuvas no Ceará em maio

Foto: Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou a previsão para este fim de semana. De modo geral, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste irão influenciar as condições do tempo sobre o Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Chuvas no fim de semana

Para este sábado (15), a previsão é de chuva isolada em todas as regiões cearenses. As chuvas devem se concentrar entre a manhã e tarde na faixa litorânea e à tarde e à noite nas demais regiões. A intensidade poderá variar de moderada a forte sobre a Ibiapaba, a faixa litorânea e Cariri. Nas demais áreas, espera-se intensidade variando de fraca a moderada.

Para domingo (16), todas as macrorregiões deverão apresentar chuva de forma mais generalizada. As regiões do Cariri, da faixa litorânea e da Ibiapaba deverão concentrar os maiores acumulados de chuva, especialmente, entre a madrugada e noite. A intensidade da chuva deverá ser de moderada a forte nessas áreas citadas, e fraca a moderadas nas demais regiões.

Previsão do tempo para o fim de semana

Publicidade

15 de abril: Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada em todas as macrorregiões.

Manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité e Sertão Central e Inhamus.

Tarde/Noite: Em todas as macrorregiões.

16 de abril: Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva em todas as macrorregiões.

Madrugada/Manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão Central e Inhamuns.

Tarde/Noite: Em todas as macrorregiões.

17 de abril: Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva em todas as macrorregiões.

Madrugada/Manhã: Faixa litorânea, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão Central e Inhamuns.

Tarde/Noite: Em todas as macrorregiões.

Leia mais | Estado tem maior reserva hídrica dos últimos 10 anos e já atingiu 44% da capacidade total

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile