Questão foi levantada após a enfermeira Kim Gibson, que mora na Austrália e uma das milhares de profissionais diagnosticados com Covid-19 durante a pandemia, desenvolver um sintoma incomum para a doença
Perda auditiva e zumbido podem ser sequelas da Covid-19? entenda
A perda auditiva e zumbido podem ser sequelas relacionadas à covid-19, sugere artigo publicado nesta semana no British Medical Journal Case Reports. A questão foi levantada após a enfermeira Kim Gibson, que mora na Austrália e uma das milhares de profissionais diagnosticados com Covid-19 durante a pandemia, desenvolver um sintoma incomum para a doença.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Perda auditiva e zumbido
A profissional da saúde propôs usar a própria experiência para alertar as pessoas sobre as consequências da Covid-19. No estudo, Kim afirma que desenvolveu perda auditiva neurossensorial súbita (PANS) cinco semanas após testar positivo para doença, em 2022.
A condição, também conhecida como surdez súbita, é definida como a perda repentina e inexplicável da audição, quase sempre em apenas um dos ouvidos. Os pacientes podem sofrer deficiência auditiva leve ou perda total da audição temporária ou permanente. A enfermeira apontou que os problemas auditivos afetaram a qualidade de vida dela.
A profissional de saúde também sofreu com zumbidos e vertigem severa. Por causa das sequelas, a enfermeira foi forçada a reduzir a carga de trabalho e a tirar licença dos estudos.
Fortaleza: Dia D de vacinação contra Influenza e Covid-19 ocorre neste sábado (15)
O Dia D de mobilização da Campanha Nacional contra Influenza e reforço da vacina bivalente (covid-19) acontece no sábado (15) em Fortaleza. Os postos de saúde da capital cearense estarão abertos, exclusivamente nesta data, das 8h às 16h30, “além pontos estratégicos que serão disponibilizados para reforçar a campanha e garantir a imunização da população”, reforçou a gestão municipal. Os públicos a serem vacinados continuam sendo os prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS) para prevenção de cada doença.
A meta contra gripe é vacinar 90% do público-alvo, que corresponde a 863.774 pessoas. A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio.
Leia mais | Saiba onde se vacinar com a vacina bivalente em Fortaleza

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Trump manda suspender emissão de vistos para estudantes estrangeiros

Mais de 100 brasileiros deportados dos EUA chegam ao Brasil em voo fretado

Ataque no Museu Judaico deixa dois funcionários da embaixada de Israel mortos em Washington
